Sabia o motivo de The Witcher 2 não ter seguido a PS3

A Dificuldade de programar foi determinante.


Jogadores de PS3 não tiveram a honra de conhecer o Bruxo Geralt of Rivia.
Acredito que todos os jogadores de Playstation 3 se questionam sobre o real motivo de The Witcher 2 nunca ter sido lançado para a consola. 
Pois saiba que teve uma versão, mas a CD Projekt Cancelou-a.
Marcin Iwinskim um dos fundadores da CD Projekt, esclareu as principais razões e acabou com as nossas dúvidas em uma entrevista ao site MCV. Vejam:
“Gostariamos muito de ter feito, mas The Witcher 2 no PC foi tão grande que transporta-lo para a Xbox 360 nos custou um ano. O Xbox 360 era uma plataforma mais poderosa e mais fácil de programar que o PS3, isso levaria mais um ano ou um ano e meio. Será que seria interessante para as pessoas esperarem tanto tempo?”
“Isso iria também atrasar The Witcher 3, porque teríamos de colocar a maior parte da equipe trabalhando nessa adaptação para o PlayStation 3. Nós também fizemos alguns sacrifícios em termos gráficos para adaptá-lo no Xbox 360. Se olharem para a altura em que a versão Xbox 360 foi lançada e compararem com as especificações do PC da época, a diferença já era grande, agora se acrescentarem um ano e meio a isso e compararem as especificações do PS3 com as do PC atuais, as diferenças seriam enormes. É uma missão impossível.”
“É muito semelhante à questão que nos fazem muitas vezes, ‘Porque é que The Witcher 3 não é lançado na PS3 e Xbox 360?’ É impossível. Teria de ser um jogo diferente, muito mais pequeno, e não um jogo com um mundo aberto, ou teria tempos de carregamento terríveis, com muitos sacrifícios nos gráficos.”

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